Conviver – Igreja Cristã Conviver de São Carlos

NOSSA HISTÓRIA
A Igreja Cristã Conviver faz parte de um projeto de Deus através da vida do Marcos Pereira da Costa, que junto a outros amigos e irmãos se lançaram no desafio de responder ao chamado de Deus para plantar uma ova igreja na cidade de São Carlos. Iniciamos a igreja no dia 03 de março de 2007, nesta época vinculado a Igreja Assembleia de Deus ministério Bom Retiro em São Paulo, com um grupo de 35 irmãos amigos em uma sala improvisada, mas em pouco tempo passou a agregar um grande contingente de pessoas. A maioria destes novos irmãos eram pessoas que estavam afastadas da igreja, machucadas, decepcionadas e que pela graça de Deus encontraram um refúgio para suas almas. Neste tempo entendemos que nossa igreja era como um hospital que se abria para receber os feridos. Outro fator relevante para seu crescimento foi o fato da pregação de mensagens focadas no evangelho que permitiu que ao longo de seus 5 primeiros anos pudesse ser batizados um grande número pessoas.
A liturgia inovadora, com alegria e fervor espiritual, fazem parte de nosso tempo de adoração.
A pregação cristocêntrica, focada nas escrituras, porém, contextualizada tem buscado a edificação e maturidade espiritual, através sermões ou de séries de mensagens.
Em 03 de dezembro de 2009, já estávamos inaugurando nosso novo templo, em um prédio próprio, verdadeiro milagre de Deus, adquirido com muito esforço de todos nossos irmãos. Esta conquista veio confirmar ainda mais a aprovação de Deus neste projeto.
Em junho de 2016 nos tornamos uma comunidade independente com desvinculação em comum acordo com a ADBR, trazendo desde então a denominação IGREJA CRISTÃ CONVIVER
Hoje temos cerca de 500 membros e estamos trabalhando, ganhando almas para Jesus buscando um crescimento ainda maior.

EM QUE CREMOS
A IGREJA CRISTÃ CONVIVER é uma igreja pentecostal, apostólica e cristocêntrica. Nossa base teológica é reformada.
Cremos na justificação pela fé, através do sangue de Cristo e como obra da graça de Deus.
Cremos que o batismo com Espírito Santo e os dons do Espírito são relevantes para a igreja ainda hoje.
Cremos na eminente volta de Cristo para buscar a sua igreja como prometido na sua palavra.
Cremos que a Bíblia sagrada é a infalível palavra de Deus e contém toda a revelação de sua mensagem.
Buscamos a maturidade espiritual através da exposição das escrituras, aliadas a prática das disciplinas espirituais e a santificação.
Primamos pela unidade e a comunhão de nossos membros promovendo atividades, desenvolvendo ministérios e pequemos grupos que gerem comprometimento e amizade. Em nosso cotidiano buscamos a convivência de uma família, a família de Cristo, em um ambiente de amor onde todos são igualmente importantes.
Buscamos ainda a unidade com todo o corpo de Cristo na cidade desenvolvendo a comunhão com outras denominações evangélicas.

NOSSA MISSÃO
Ser uma igreja: Onde o aflito, cansado, frustrado, deprimido e confuso encontre amor, ajuda, aceitação, esperança, restauração, direção e encorajamento em um ambiente de alegria, liberdade e amor.
Ser uma igreja: Focada em compartilhar a mensagem do evangelho com milhares de pessoas na cidade de São Carlos.
Ser uma igreja: Que desenvolva a maturidade espiritual de seus membros por meio de estudos bíblicos, seminários, retiros, escola bíblica e conferências, sem perder jamais o vigor do Espírito Santo.
Ser uma igreja: Onde cada crente tenha um ministério significativo, desenvolvendo os dons e talentos que Deus lhes deu.
Ser uma igreja: Onde possamos adorar a Deus de forma livre, dinâmica e profunda.
Ser uma igreja: Envolvida com missões, seja enviando obreiros para vários lugares do Brasil e do mundo, ou participando de atividades missionárias com contribuição e intercessão.
Ser uma igreja: Que promova a unidade de seus membros em um ambiente familiar e de respeito as individualidades. Onde o perdão seja ministrado em todo tempo. Onde o abraço transmita calor humano, aceitação e conforto.

NOSSO TEMA
Amar a Deus, Amar o próximo e Servir no mundo

NOSSA ORGANIZAÇÃO
Nossa forma de governo é o representativo, em que o pastor presidente lidera conjuntamente com a diretoria e com o corpo ministerial.
Nosso modelo administrativo é de IGREJA SIMPLES. Uma igreja simples “é focada na transformação espiritual de seus membros e tudo que realiza (programas, eventos, organizações) tem como objetivo produzir oportunidades de crescimento espiritual”. Os quatro elementos do processo ministerial da Igreja Simples são: clareza, movimento, alinhamento e foco.